sábado, 25 de outubro de 2014

SEGUNDO TURNO ELEIÇÕES 2014: E aí, você vai deixar se influenciar?

Por Fernanda Melo


Nos últimos dias, choveram, nas redes sociais, fotos e vídeos de artistas e atletas apoiando os candidatos à presidência da República, Dilma e Aécio.

Aí, eu te pergunto: "O que Neymar, Chico Buarque, Caetano Veloso, Wanessa Camargo, Alcione, entre outros artistas, tem a ver com a sua escolha?" Moram em mansões cercadas por seguranças, não precisam utilizar os serviços públicos essenciais, como o transporte público e o SUS, por exemplo. Vivem boa parte do seu tempo fora do país. Dinheiro para eles não é problema, muito menos sabem como anda a nossa economia. Nem sequer têm conhecimento do valor do salário mínimo. Não abastecem o próprio veículo, desconhecem o preço do combustível (um dos maiores do mundo). Sobem e descem em seus jatinhos, sem ao menos enfrentar a nossa luta diária nesse tão caótico trânsito.

Tem até celebridades do outro lado do mundo, que vivem nos “states”, apoiando candidato A ou B. Sobre esses, prefiro nem comentar.

E agora, você vai deixar se influenciar por algum deles? Fuja das emoções. O artista e o atleta podem ser bons no que fazem, mas não precisam dos mesmos benefícios que você. A educação, a segurança, o transporte, a moradia de cada um deles já estão garantidas. E a sua? Você já conquistou tudo o que precisa?

Neste segundo turno, ouça, pense e reflita. Prefira ouvir os sábios, seu pastor, seus pais, a sua professora. Não que eles estejam 100% certos, mas, com certeza, são eles que vivem as mesmas labutas diárias que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário